FAQ
O que é a epilação?
A epilção é o acto de arrancar o pêlo pela raiz.
Exemplo: Cera
O que é a depilação?
A depilação é o acto de cortar o pêlo.
Com laminas, cremes, gel e etc..
Depilação Definitiva – Os Métodos
Electrolise ou Depilação eléctrica
A Electrolise ou depilação eléctrica é um método de depilação definitiva que está especialmente indicado para situações em que existem poucos pêlos, pêlos brancos, louros ou ruivos e para pessoas de cor negra ou muito escura. Este método destrói o folículo piloso através de uma leve descarga eléctrica e é também aconselhado para pessoas que tem pouco contraste entre a tonalidade da pele e do pêlo. As principais desvantagens deste método são o facto de ser mais pouco mais doloroso e moroso, uma vez que os pelos são tratados um a um. Além disso, este método, exige uma grande precisão e perícia visual e manual por parte do profissional que o realiza.
Este método de depilação definitiva é perfeito para zonas pequenas como as sobrancelhas e buço que são zonas mais sensíveis e com menos pêlos, mas também é muito eficaz para pêlos muito claros ou brancos que são impossíveis de eliminar através do método a laser ou a luz pulsada.
No entanto este método está desaconselhado para grávidas, pessoas com epilepsia, hipotensão arterial, diabetes, pessoas com problemas de coagulação e portadores de pacemakers.
Depilação a Laser
Existem vários tipos de laser com diferentes especificações técnicas e níveis de eficácia. Com certeza já ouviu alguns nomes como Laser de Alexandrite, Diodo ou Rubis, mas existem muitos mais, cada um com características próprias que os tornam mais indicados para o fotótipo de cada pessoa. O laser emite uma luz que é captada pela melanina existente no pelo que transporta energia até á raiz do pelo, no folículo piloso, destruindo-o.
As principais vantagens da depilação a laser são que é um método rápido, eficaz e praticamente indolor, e que actualmente já existem aparelhos a laser que podem ser utilizado por todos os fotótipos, até peles muito morenas ou negra.
Qual a importância do esfoliante?
Qual a razão:
• Aceleram o processo de renovação celular por remoção das células mortas das camadas superficiais da pele.
• Aumentam a hidratação, pois ao melhorar a permeabilidade da pele, pela remoção das células mortas da capa córnea, ajudam na penetração dos fitocosméticos.
• Tornam a pele mais fina e luminosa.
• Deve ser feito semanalmente.
Quando devo fazer:
• Nunca esqueçer que, antes do período balnear deve fazer uma boa esfoliação para permitir um bronzeado mais uniforme e natural.
• Depois da época balnear deverá recorrer sempre a uma boa esfoliação para manter uma pele mais jovem e com aspecto saudável.
• Os esfoliantes tanto se aplicam no rosto como no corpo, ou apenas numa parte do corpo como pés e mãos. E devem ser específicos para rosto e corpo.
O que escolher:
• Deverá sempre optar por esfoliantes com acção dupla: esfoliação e hidratação. Poupa tempo, aumenta a eficácia e poupa dinheiro (NOSSAS REFERÊNCIAS: Euphoria Esfoliante, Esfoliante Corporal, Terra Brasílis, Pecado dos Sentidos).